Aprender brincando: uma brincadeira para cada dia da semana

Por Cecília Costa*

Cada encontro com uma criança pode ser um presente, mas também inspira muita responsabilidade. Isso porque, além das crianças dependerem dos adultos, elas estão sedentas por aprender, assim todos que estão por perto tornam-se fonte de imitação. Mesmo que você não tenha a intenção de ensinar nada a uma criança, ela está pronta para aprender com você: suas ações e palavras, mas também seus sentimentos e até expressões faciais. Por isso é tão importante que cada adulto busque aprimorar-se para tornar-se um modelo digno de ser imitado pelos pequenos.

Durante a quarentena, o tempo com as crianças aumentou bastante. Por outro lado, elas perderam o tempo presencial na escola e com seus colegas. Por isso, é muito importante encontrar formas saudáveis, educativas e divertidas de estar com elas. Evite deixá-las na frente das telas e aproveite a oportunidade de estarem juntos para criar bons e novos hábitos.

Para lhe ajudar neste desafio, desde o dia 12 de abril/20 nós estamos enviando brincadeiras diárias. Além de divertir e unir toda a família, são brincadeiras que sempre nos ajudam a aprimorar uma nova habilidade. Para receber as brincadeiras diariamente ou adquirir o livro com todas as brincadeiras, cadastre-se em biofilia.com.br.

*Cecília Costa é professora da UFPE, doutora em ecologia, bióloga, pedagoga Waldorf e coordenadora do Biofilia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: