Qualidade de vida dos professores

Um dos maiores desafios para alavancar o desenvolvimento de uma nação é garantir aos cidadãos o acesso a uma educação de qualidade e comprometida com a sustentabilidade e com valores éticos.

Vários são os desafios para se atingir essa meta, mas um dos mais relevantes é garantir a qualidade de vida dos professores. Sabemos que parte dessa solução passa por decisões políticas importantes, como aumento salarial e melhores condições de trabalho. Essas soluções parecem muito distantes do que cada um de nós como cidadão pode fazer no curto prazo.

No entanto, há ações que podem tornar-se mais acessíveis, ainda que não sejam fáceis. É o compromisso que cada professor e professora pode assumir com o seu processo de autoeducação e de autocuidado. É pensando nisso que estamos desenvolvendo uma pesquisa que terá como produto final um aplicativo que auxilie na qualidade de vida dos professores da educação básica. Para isso, elaboramos um questionário para entender mais sobre essa realidade. Se você é professor, sinta-se convidado a respondê-lo (reserve entre 20 a 25 minutos). Com sua participação, você contribui para a construção desse aplicativo gratuito que poderá beneficiar você e milhares de outros professores. PARA PARTICIPAR DESSA PESQUISA, CLIQUE AQUI. Para chegarmos a mais professores, por favor compartilhe com seus contatos. Essa pesquisa faz parte do mestrado profissional (Proficiamb/UFPE) de Lívia Moraes e é orientado pela Dra. Cecília Costa. Para saber mais, escreva para livia.moraes@ufpe.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: