Pesquisa

Nossas pesquisas em andamento visam contribuir para alavancar a transição para uma sociedade e uma educação mais humana e sustentável. Veja abaixo, alguns projetos em andamento, sob a orientação de Cecília Costa:

Imagem de congerdesign por Pixabay
  1. Qualidade de vida dos professores (mestrado de Lívia Moraes, Profciamb): O objetivo dessa pesquisa é desenvolver um aplicativo que auxilie na qualidade de vida dos professores da educação básica. Para isso, elaboramos um questionário para entender mais sobre essa realidade. Se você é professor, sinta-se convidado a respondê-lo (reserve entre 20 a 25 minutos). Com sua participação, você contribui para a construção desse aplicativo gratuito que poderá beneficiar você e milhares de outros professores. Para participar dessa pesquisa, clique aqui.
  2. Rede pela transição (mestrado Ravi Rocha, Profciamb): O objetivo dessa pesquisa é desenvolver uma plataforma destinada aos professores, a qual possa facilitar a transição para uma educação mais vivencial e sustentável. Essa plataforma disponibilizará conteúdo didático, aulas, bem como formas de se implantar um sistema agroflorestal em sua escola ou bairro.
  3. Educação vivenciada e sustentável a partir de sistemas agroflorestais (mestrado de Mariana Albuquerque, Profciamb): O objetivo dessa pesquisa é juntamente com professores de diversas áreas construir um material didático que possibilite à escola aplicar os conhecimentos adquiridos no ensino médio em um sistema agroflorestal que além de ser um laboratório vivo, ensina aos alunos a se engajarem na produção sustentável de alimentos saudáveis para nós e para a natureza.
  4. Ecopedagogia e a práxis para a sustentabilidade – iniciativas no ensino fundamental (trabalho do conclusão de curso de Náthalie Menezes e Solange Carvalho, CE/UFPE): O objetivo dessa pesquisa é mapear e conhecer as iniciativas educacionais no ensino fundamental que contribuem para ações voltadas à sustentabilidade ambiental.

%d blogueiros gostam disto: